terça-feira, 5 de março de 2013

Proposta de Experimento: Diversidade Humana



Diversidade Humana
Otávio Naves Micheloto



O experimento tem por objetivo trazer discussões acerca das diferenças, sejam físicas, culturais, sociais entre outras. Por meio da arte e da teoria psicodramática, objetivasse trabalhar questões relacionadas ao tema da diversidade humana. Através de uma discussão inicial acerca do que vem a ser diversidade, será possibilitado um espaço para reflexão acerca das diferenças e para troca de experiências entre os sujeitos.

Como será realizado o experimento:
Inicialmente será feita uma breve introdução sobre o quem a ser o tema “Diversidade Humana” com a participação do grupo como um todo e dirigida por um mediador. Na segunda parte da atividade, serão distribuídas algumas figuras contendo elementos relacionados ao tema proposto. Exemplos de figuras: pessoas com deficiência, negros, brancos, gordos etc. Sendo poucas figuras serão formadas duplas. Cada membro dessas duplas será solicitado a refletir internamente acerca dos sentimentos, emoções entre outros aspectos que surgirem. Após os participantes refletirem sobre as figuras, haverá um compartilhamento grupal sobre o que cada um refletiu. Ao final, o grupo será solicitado a pensar conjuntamente uma imagem simbolizando o tema “Diversidade Humana”.

Número de participantes: 10

Recursos necessários: espaço para formar o grupo. Um diretor e dois egos-auxiliares escolhidos pelo grupo. 5 figuras e escolhidas 4 duplas, levadas pelo organizador da atividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário