sábado, 21 de fevereiro de 2015


INSCRIÇÕES ABERTAS

A vontade de resgatar a vitalidade do Psicodrama, de fazer dele mais do que uma técnica, de que o conhecimento gerado saísse de salas privadas e se articulasse com a produção mais ampla: a partir dessas premissas o FRONTEIRAS ARTE PSICODRAMA FILOSOFIA começou a ser pensado. Em um processo espontâneo e o criativo, mas sem esquecer todos os saberes inventados pela Arte e pela Filosofia, a primeira edição do evento aconteceu em 2011, em Brasília-DF. A ideia central foi propiciar aos psicodramatistas e convidados oportunidades de criação dentro dos limites da proposta, mas ousando cada vez mais.

A resposta satisfatória à nossa proposta nos animou a realizar uma segunda edição, em Uberlândia-MG, 2013. Com um pouco mais de maturidade, percebemos que o projeto tinha uma enorme potência inventiva. O diálogo com as artes e as filosofias mostrou ser viável e, mais uma vez, a proposta foi muito intensa e transformadora. Nossa terceira edição será realizada na Estação Cultura, antiga estação ferroviária de Campinas-SP, um lugar onde arte e viagem se encontram.

Com o tema PLATAFORMAS DA NUDEZ, pretendemos pesquisar a nudez, em todos os sentidos que podemos associar à palavra. Os experimentos serão realizados a partir das apresentações dos convidados. Portanto, não será necessário apresentar inscrições de trabalhos, apenas fazer as inscrições antecipadas pelo email: artepsicodramafilosofia@gmail.com
Inscrições: R$70,00 (até 30/05)

CONVIDADOS:
MARCUS VINICIUS DE MORAIS
Mestre em História Cultural (UNICAMP)
SILVIO GALLO
Professor de Filosofia na Faculdade de Educação (UNICAMP)
REGIANE BATAGLINI MICHELSOHN
Psicóloga, Cantora, Atriz (Companhia de Teatro Espontâneo)

2 comentários: