terça-feira, 2 de outubro de 2012

CONVITE


Desde sua origem, o Psicodrama está muito próximo de muitos campos do saber, dentre  eles, a Arte e a Filosofia. É muito importante que o Psicodrama não perca a riqueza de sua gênese  e busque ampliar seus atravessamentos artísticos e filosóficos.

Não é o caso buscar nostalgicamente as origens do Psicodrama, mas garantir que nosso futuro seja criado na contemporaneidade. Esse ideal inspirou a realização Fronteiras 2012 há dois anos, em Brasília. Os resultados positivos nos inspiraram a voltar a propor um evento de caráter experimental e despretensioso onde não se espera verdades nem ao menos provisórias, mas jogos filosóficos e artísticos que, de algum modo, dialoguem com o Psicodrama. O objetivo não é aprender/ensinar técnicas, mas incentivar que o nomadismo nos tome e amplie nossas percepções, sensações, sentimentos, ideias.

Na segunda edição escolhemos Uberlândia, bela cidade mineira, um pólo de atração/concentração de movimentos econômicos, acadêmicos e culturais. Gostamos do que aconteceu em Brasília, mas a proposta do Fronteiras 2013 – Uberlândia mantém o caráter experimental e novas idéias e possibilidades de organização são bem vindas. Manteremos um pequeno grupo de participantes para permitir que as chances de troca surjam com mais intensidade.


Estamos convidando você, psicodramatista ou apenas alguém interessado, a fazer sua inscrição com uma  proposta de trabalho original em que Arte e Psicodrama, Filosofia e Psicodrama ou elementos desses campos articulem-se ou busquem conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário