quarta-feira, 20 de abril de 2011

CONFIRAM AS DICAS CULTURAIS


JULIANA AUAD FAZ PARTE DA COMISSÃO ORGANIZADORA, SÃO DELA AS DICAS CULTURAIS PARA O PERÍODO DO FRONTEIRAS. CONFIRA!
Exposição Casulo

Data: Exposição permanente de Terça a Domingo
Horário: 02 de janeiro a 30 de dezembro - Terça a Domingo, das 9h às 21h
Local: Jardim - SCES, Trecho 2, lote 22
Ingressos: Entrada franca
Bilheteria/Informações: Terça a domingo, das 9h às 21h - Telefones: 3310-7087
Classificação Indicativa: Livre

A exposição permanente Casulo, projeto que contém esculturas interativas do artista mineiro Darlan Rosa, enfeita os jardins do CCBB num convite a adultos e crianças. O artista é conhecido internacionalmente por suas esferas que enfeitam Brasília, as quais já foram expostas em diversos países, inclusive uma instalada no CCBB Brasília desde 2003.
Casulo, projeto criado exclusivamente para o Centro Cultural Banco do Brasil é composto por quatro peças gigantes concebidas para serem tocadas e descobertas. Interação é a palavra que permeia o projeto que pretende estimular a formação de público para os mais variados bens culturais, através da experiência lúdica e, ainda propõem a convivência do público com as esculturas.
As obras são cercadas por um deck de madeira reciclada e um piso emborrachado, feito de pneus reciclados, que dão maior seguranças às crianças e facilitam o acesso aos brinquedos.


Exposição: “Islã: Arte e Civilização”
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Brasília
Abertura: 26 de abril - 03 de julho, 2011
Horários: terça a domingo, das 09h às 21h
Idealização e Curadoria: Prof. Dr. Paulo Daniel Farah e Rodolfo de Athayde
Co-realização e Coordenação: Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul-Países Árabes (BibliASPA)
Realização: Centro Cultural banco do Brasil
Entrada Franca
Classificação Livre
A mostra reúne mais de 300 obras que percorrem 1.400 anos de história do Islã. A exposição traz ao público brasiliense peças dos principais museus da Síria e do Irã, além do acervo da Biblioteca e Centro de Pesquisa América do Sul – Países Árabes vindas do Marrocos, Mauritânia, Líbia, Líbano, Burkina Faso e Brasil.Também estarão expostas obras do acervo da Casa das Áfricas.

Exposição JK e as Personalidades do Século XX
Local: Memorial JK (Eixo Monumental – Lado Oeste – Praça do Cruzeiro)
Data: de 28 de abril a 30 de junho de 2011
Horários: de terça a domingo, das 9h às 18h
Entrada Franca
Informações: 3226.7860 e 3225.9451
Na história política brasileira, talvez não exista personagem mais popular do que Juscelino Kubitschek. Carinhosamente chamado de JK, o nome do ex-presidente está estampado em lojas, avenidas, monumentos espalhados por todo o Brasil. Presidente “Bossa Nova”, JK caracterizou seu governo por um grande interesse nas artes e na cultura em geral – e especialmente na corrente modernista. Pelo então recém-inaugurado Palácio do Planalto, passaram personalidades tão diferentes quanto Grande Otelo e Fidel Castro, Louis Armstrong e Virginia Lane. Flagrantes destes encontros estarão agora ao alcance do público. A partir do próximo dia 28 de abril de 2011, estará aberta a exposição JK E AS PERSONALIDADES DO SÉCULO XX, no Memorial JK.

Disponíveis no site: Disponível no site: http://www.dicasdacapital.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário